página inicial

home page

Critérios de Avaliação

 

 

 

Biblioteca Escolar:

voltar

Atividades


PROTOCOLO ENTRE BIBLIOTECAS

A Biblioteca Escolar Pedro da Fonseca (BEPF) e a Biblioteca Municipal (BM) estabeleceram uma parceria assinando um protocolo em que a BM se compromete a colocar à disposição da BEPF um espaço próprio para divulgação das suas actividades, a fornecer apoio técnico e a ceder o seu fundo documental para a realização de uma pesquisa bibliográfica sobre Pedro da Fonseca. Por seu lado, a BEPF compromete-se, em colaboração com os grupos disciplinares de História e Filosofia, a realizar um pesquisa biobibliográfica sobre Pedro da Fonseca e a fornecer os dados finais para uma publicação, a editar em Maio de 2009, cujo lançamento será efectuado no contexto de uma exposição sobre o grande filósofo natural de Proença-a-Nova.

O protocolo prevê também a edição de um catálogo comum online.

Esta parceria vem oficializar, formalmente, as boas relações e a colaboração já existentes, na prática, entre as duas instituições.

O presente protocolo foi assinado, em Dezembro de 2008, pelo senhor presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, Eng. João Paulo Catarino e pela Presidente do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas do concelho, Dra. Maria João Pereira Henriques.

A coordenar as acções de cooperação futuras estará um elemento de cada biblioteca, sendo que da parte da escola foi nomeado o Prof. António Manuel Silva, coordenador da BEPF, e, por parte da BM, a Dra. Carla Gaspar.


topo