página inicial

home page

Critérios de Avaliação

 

 

 

 

voltar

Un Paseo por el arte

 

De uma atividade que pretendia comemorar o Dia da Hispanidade, nasce uma obra maior, transformando-se numa atividade abrangente, na qual colaboraram disciplinas como educação visual, espanhol, francês, inglês, história, português ou matemática.

Um “paseo por el arte” de um país que viu nascer artistas tão marcantes como Picasso, Antoní Gaudí ou Joan Miró, permitiu descobrir a vida e obra destes artistas, curiosidades históricas e o legado artístico que deixaram!

 

 

O desafio de recriarem obras destes artistas, nas aulas de educação visual, orientados pelo Prof. Pedro Antunes, foi aceite por todos os alunos de espanhol dos 7.º, 8.º e 9. º anos e foram (re)inventadas obras incríveis, demonstrando que a arte é viva e que vive das interpretações que cada um de nós faz do que vê e do que sente!

 

 

O resultado final foi surpreendente! E, agora, entramos no Bloco C e sentimos Picasso e Gaudí! As (re)invenções de Miró, vamos vê-las em breve a alegrar as paredes do refeitório!

 

 

O trabalho em equipa levou-nos neste “paseo por el arte”! O contributo de cada um fez deste um projeto marcante, um projeto vivo!

iEnhorabuena! a tod@s os que tornaram possível este projeto, que deram asas à imaginação e trouxeram vida às paredes da escola! É de vida que estas paredes se fazem!

La profe de español, Ana Rita


topo