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Open Classes | Clases Abiertas No primeiro período do presente ano letivo 2019/2020 e todas as quartas-feiras, foi aberta a iniciativa de lecionação “Open Classes | Clases Abiertas” em línguas Inglesa e Espanhola no Auditório da Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova, de modo, e, entre outras: (i) melhorar o poder de concentração de todos os intervenientes; (ii) aumentar a sua agilidade mental através da intelectualização de diferentes correntes de pensamento; (iii) otimizar a capacidade de solucionar os constrangimentos do dia a dia, ao disporem de uma maior agilidade mental, maior capacidade de armazenamento e processamento de informações, a par, de serem capazes de superar de maneira criativa os obstáculos em ambientes fora da sua zona de conforto; (iv) permitindo-lhes, assim, e, num futuro próximo, um maior acesso a outras culturas, bem como, pretendeu-se (v) capacitar mais e melhor os alunos no uso destes idiomas na elaboração, exposição oral e discussão dos seus trabalhos académicos, suportados por um conjunto alargado de multivariadas dinâmicas alicerçadas em diferentes temáticas ligadas às suas naturais aprendizagens do curso de comércio e, paralelamente, (vi) empoderá-los com mais e melhores ferramentas de inter-relacionamento pessoal e muito úteis para a sua futura vida profissional, já que, ao melhorarem as suas habilidades sociais, através do domínio de outros idiomas, os alunos terão uma maior possibilidade de comunicação com um maior número de pessoas dentro e fora do mercado de trabalho e isto, mostrar-se-á como uma das grandes vantagens a ter em conta no atual mundo de trabalho, ou seja, ao capacitarem-se com o saber de outras línguas dar-lhes-ão as ferramentas necessárias para se poderem relacionar com clientes estrangeiros e isso, abrir-lhes-á as portas a esse mesmo mercado de trabalho que, competitivo e exigente necessita de pessoas que respondam de forma ágil e rápida, assertiva e correta, competente e rigorosa a todos os seus desafios.
(As nossas desculpas pela qualidade das imagens, mas foi o possível)
Professor
Luís Monteiro |