página inicial

home page

Critérios de Avaliação

 

 

 

voltar

Ano Letivo Novo,

Centro Educativo de Sobreira Formosa Remodelado

No primeiro dia de aulas, 16 de setembro, os alunos do Jardim de Infância da Sobreira Formosa e do 1.º Ciclo Ensino Básico e, estrearam as instalações remodeladas do novo Centro Educativo daquela localidade. Enquanto decorria a receção aos pais e alunos, o executivo municipal realizava, numa das salas do edifício, a reunião pública de Câmara, a primeira vez que foi descentralizada no presente mandato. Seguiu-se o ato oficial de descerramento da placa de inauguração, a visita ao espaço e os discursos.

A ampliação permitiu juntar as valências do Jardim de Infância e do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de que funcionavam em diferentes edifícios.

Cristina Oliveira, Delegada Regional de Educação do Centro, congratulou-nos com a sua presença, bem como Isabel Damasceno, vogal executiva do Centro 2020, da CCDRC.

O diretor do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, João Paulo Cunha, referiu que a presente requalificação é o culminar da “reorganização que fizemos na rede escolar do concelho de Proença-a-Nova. Agradeço todo o apoio que o Município nos tem dado nestas requalificações, pois sabemos que se as escolas forem mais atrativas e se tiverem outros equipamentos, os próprios alunos se sentem mais entusiasmados e os professores poderão desenvolver outras estratégias recorrendo a todos os recursos que podemos proporcionar”.

Já na sede do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, foi visitada a Sala do Futuro, pela comitiva. Esta sala foi instalada no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu. Este laboratório de aprendizagem colaborativa irá permitir aos professores criar dinâmicas diversas e inovadoras, proporcionando aos alunos aprendizagens motivadoras à luz do século XXI. Neste momento, está a decorrer uma ação de formação sobre ambientes educativos inovadores, com mais de 40 professores envolvidos.


topo