página inicial

home page

Critérios de Avaliação

 

 

 

voltar

CASAMENTO REAL EM PROENÇA

Como já vem sendo habitual, o Clube de Expressão Dramática da Escola Pedro da Fonseca reuniu um grupo de alunos e participou no Desfile de Carnaval organizado pelo Município, no dia 16 de Fevereiro.

O cortejo saiu do parque Comendador João Martins rumo ao pavilhão gimnodesportivo encabeçado por um alto dirigente do clero que tinha por missão abençoar a união de um rei e uma rainha trajados a rigor. A nobreza, elegante nos seus fatos coloridos, seguia atrás, ensaiando, de quando em vez, danças palacianas. Três frades barrigudos coadjuvaram o “senhor bispo” na sua missão. O povo também saiu à rua para aclamar os monarcas. Ofuscado com o luxo e a fartura da boda, teve de se contentar com as migalhas sobrantes: ontem como hoje. Mudam os trajes, mas a história repete-se.

Este ano o São Pedro não foi muito colaborante, mas como diz o povo: “casamento molhado, casamento abençoado”.

Mas acabou tudo em bem, a  animação foi grande e valeu a pena participar, não só porque ficámos em segundo lugar, mas também porque contribuímos para o perpetuar de uma tradição onde o povo reconhece as suas origens e que não se deve perder.

Olívia Cardoso (dinamizadora do Clube de Expressão Dramática)


topo