página inicial

home page

Critérios de Avaliação

 

 

 

voltar

Visita ao Parque da Cidade e

APAAE (Associação de Proteção e Apoio ao Animal Errante)

A nossa visita de estudo começou com um dia cinzento e de chuva. Fomos transportados pelo autocarro da Câmara Municipal, gentilmente cedido e o qual agradecemos.

Chegados a Castelo Branco fomos para o Parque da Cidade que é um espaço verde bastante agradável, inserido na zona histórica de cidade. É composto por diversas árvores, um grande repuxo e corredores relvados. Gostamos muito das hortas ajardinadas onde pudemos ver salsa, coentros, hortelã, beringelas, hortelã-pimenta, melões, amoras selvagens e morangueiros.

O tempo continuava sombrio mas aproveitamos para fazer o nosso lanche da manhã debaixo da copa de uma grande árvore, que assim nos abrigou.

Aproveitamos depois para conhecer vários espaços comerciais de grande dimensão. Assim, para ter a noção do valor do dinheiro fomos às compras para o nosso projeto. Escolhemos alguidares, uma vassoura, uma panela, uma toalha, pelo mais barato, mas de qualidade e cor de laranja.

Na hora de almoço, fomos ao Fórum e foi uma emoção subir nas escadas rolantes para a zona do restaurante. Foram momentos de lazer e convívio onde igualmente interiorizamos atitudes comportamentais de saber estar em local público.

A nossa visita de estudo estava inserida no plano de atividades da escola enquadrada nas comemorações do dia do animal. Assim, o principal destino foi a visita às instalações do canil de Castelo Branco - “Abrigo de S. Lázaro, Parque de Bem Estar Animal”.

Fomos recebidos pela professora Rosário e pelo senhor Carlos e senhor Francisco que dinamizaram a atividade. Consistiu numa conversa explicativa sobre os cuidados a ter com os animais de companhia, seguida de uma visita às boxes, onde foram apresentadas as diferentes instalações do canil e referindo as tarefas diárias e valências do mesmo. Gostamos muito do centro de férias e do gatil.

Os alunos puderam, com grande alegria e entusiasmo estar em contato com os animais que residem nas instalações.

Ficamos assim alertados e sensibilizados para a adoção responsável de animais jovens e saudáveis, excelente companhia para os seus novos donos, proporcionando desta forma uma melhor qualidade de vida e bem estar a estes animais, bem como, contra o abandono animal e respeito pelos direitos dos animais...

Foi muito divertido e só dava vontade de levar aqueles amiguinhos todos para casa.

Aqui ficam algumas fotos...


topo