página inicial

home page

Critérios de Avaliação

 

 

 

voltar

A EQUIPA DO DESPORTO ESCOLAR ADAPTADO SAGROU-SE

CAMPEÃ DISTRITAL DE BOCCIA

No dia 21 de Março de 2012 a nossa escola recebeu a equipa de Desporto Escolar Adaptado de Penamacor – Boccia, no Pavilhão Municipal de Proença-a-Nova para mais um Encontro de Boccia. As duas equipas realizaram quatro jogos dos quais a equipa de Boccia da nossa escola obteve vantagem em três, obtendo assim a vitória no encontro. Os jogos foram disputados com grande concentração, companheirismo e fair-play de ambas as partes. No final do encontro houve ainda tempo para festejos, troca de troféus e convívio entre os atletas.

topo

 

A EQUIPA DO DESPORTO ESCOLAR ADAPTADO PARTICIPOU NO

CAMPEONATO REGIONAL DE BOCCIA

PARA INICIADOS E JUVENIS EM COIMBRA

Teve lugar a 5 de Maio de 2012 o Campeonato Regional de Boccia do Desporto Escolar, que decorreu no pavilhão da Escola Básica Poeta Manuel da Silva Gaio, e que contou com jogadores de quinze equipas da Região Centro.

Equipa Participante - Jacinta, Ana Paula, Prof. Ana Oliveira, André Filipe, Hugo Branco, Sara Cardoso e Prof. Conceição Marçal.

 

A nossa escola marcou presença com jogadores da Equipa do Desporto Escolar Adaptado – Boccia, da Divisão III (coletivo, equipa em pé com ou sem necessidades educativas especiais) – André Filipe, Hugo Branco, Jacinta Fernandes, Sara Cardoso e Ana Paula acompanhados pela Prof. Ana Oliveira (responsável pelo grupo equipa de Boccia) e pela Prof. Conceição Marçal.

A nossa equipa obteve, mais uma vez, uma boa prestação a nível regional e a nível coletivo, no final da jornada.

A equipa dedicou os resultados obtidos a todos os elementos da equipa que não estiveram presentes na competição assim como a todos os seus patrocinadores e amigos – BioAromas, Caixa Geral de Depósitos, OutSystems e Junta de Freguesia, Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

topo

 

HIPOTERAPIA

no Comando do Destacamento Territorial da GNR da Sertã

No decorrer do segundo e terceiro períodos a equipa de Desporto Escolar Adaptado da nossa escola frequentou as Sessões de Hipoterapia no Comando do Destacamento Territorial da GNR da Sertã. Os nossos atletas com a colaboração imprescindível dos militares de cavalaria da GNR da Sertã e dos professores Ana Oliveira, Conceição Marçal e Eduardo Miguel tiveram a oportunidade de contatar com a égua chamada “Noémia”, montá-la e realizar todas as lides necessárias para o seu cuidado diário do cavalo (alimentação, higiene, etc). As sessões foram francamente enriquecedoras para todos, tendo havido lugar para realizar um trabalho individual moldado em função das necessidades específicas de cada um dos atletas e para um trabalho coletivo realizado em equipa, com atletas, professores e militares.

A equipa e professores agradecem todo a disponibilidade, apoio e dedicação dos militares de cavalaria do Comando do Destacamento Territorial da GNR da Sertã. Agradecemos também à Câmara Municipal de Proença-a-Nova pelo transporte que sempre nos disponibilizou.


topo