página inicial

home page

Critérios de Avaliação

 

 

 

voltar

Maio nos Jardins de Infância

Durante o mês de maio, nos jardins-de-infância realizaram-se múltiplas e divertidas experiências, sempre a aprender brincando.

Começámos por falar duma forma especial das mães e em todas as salas foram aparecendo presentes e postais com mensagens à medida de cada um.

 

Finalmente, nasceram os nossos bichos-da-seda e estamos a acompanhar e a registar as várias fases.

 

Passear é uma das nossas atividades preferidas e eis-nos no dia 16 de maio na quinta da Paiva, no parque biológico da serra da Lousã, em contato com a natureza, a divertir-nos “à brava” com aquele passeio de pónei.

 

Foi também tempo de aprender a canção das florinhas à Nossa Senhora, que a Tânia está sempre a cantarolar e que tão bem sabe ensinar!

 

Ainda fomos ao museu Isilda Martins, em Sobreira Formosa, ver, ouvir e aprender com os nossos avós. Mais tarde tivemos oportunidade de receber e conhecer a fundadora do museu, professora Isilda, na nossa sala.

 

Realizámos a experiência da germinação do feijão e após cada observação fez-se o respectivo a registo.

 

Entretanto, começaram a aparecer cerejas nas salas e para além das pinturas, contámos, fizemos pares de brincos, trauteámos lengalengas e saboreámos, claro!

 

Fomos jornalistas por uma tarde e a Matilde representou bem o seu papel. Pudera, nesse dia recebemos um mail do pai, em Itália, a quem tínhamos desejado boa viagem. Ele trabalha num navio muito grande e vai enviar-nos fotos. Gostamos muito sempre que abrimos o computador e vemos que alguém (pais, amigos) nos manda alguma coisa.

 

E o nosso jardim, não está lindo? Já tem 1 ano.

 

Gostamos sempre de receber visitas. Os meninos do bibe amarelo vieram visitar o trabalho da mãe do Rafael e conhecer a escola que alguns meninos vão frequentar no próximo ano letivo, e estiveram na nossa sala.

 

Falta ainda falar de muita coisa mas ficamos com o registo do peixinho e das duas tartarugas que passaram a fazer parte da vida do jardim-de-infância.


topo