página inicial

home page

Critérios de Avaliação

 

 

 

voltar

HIPOTERAPIA

Neste segundo período, no dia vinte e três de Fevereiro a nossa equipa iniciou as Sessões de Hipoterapia, no Comando do Destacamento Territorial da GNR da Sertã.

Hipoterapia, significa tratamento com a ajuda do cavalo e destina-se a indivíduos com deficiência. O cavalo, a passo, produz movimentos tridimensionais que são similares aos padrões de movimento humano e que se encontram alterados nas crianças com deficiência motora/mental. Montar a cavalo oferece benefícios devido à transmissão contínua de movimentos do cavalo ao cavaleiro, para além das qualidades da atividade enquanto desporto. Assim, os nossos atletas tiveram a oportunidade de contatar com o cavalo, assim como com todas as lides necessárias para o seu cuidado diário (alimentação, higiene, etc). Depois, disto, no passado dia um de Março, os alunos tiveram a grande experiência de começar a montar numa égua chamada “Noémia” no picadeiro ao ar livre, o que representou um ponto alto nos seus respetivos quotidianos, uma experiência única e inesquecível. Para além das sessões de grupo também trabalhamos a nível individual, em que cada uma das sessões foi moldada em função das necessidades específicas de cada um.

A equipa aproveitou bem o tempo no Comando do Destacamento Territorial da GNR da Sertã fez Hipoterapia mas também montou um campo improvisado de Boccia, rentabilizando o tempo para o aperfeiçoamento da técnica e tática do Jogo de Boccia.


topo