página inicial

home page

Critérios de Avaliação

 

 

 

voltar

DIA DE S. VALENTIM

DIA DA AMIZADE

DIA DOS NAMORADOS

Os alunos da Escola Pedro da Fonseca do Projeto BioAromas, como vai sendo hábito e como forma de o promover junto da Comunidade, aproveitaram a comemoração do dia de S.Valentim, para fazer uma mostra de produtos. É uma ocasião que aquece o coração e motiva as pessoas a dar um miminho.

Os alunos, a assistente operacional e os professores da Sala de Apoio à concretização de Currículos Específicos Individuais para valorizar a temática da data meteram mãos à obra e elaboraram bolachinhas e Infusão de S.Valentim, bolsas de cetim com sabonetes aromatizados, bolsas e conchas com velas/corações-alma gémea, corações em feltro e tecido, porta chaves com alfazema e cartões/postais mensagem e cartão Mon Chéri, todos alusivos ao dia da Amizade/Namorados.

O objetivo geral foi celebrar a Amizade. Incentivar o bom relacionamento entre os alunos, procurar desenvolver capacidades de regulação das atitudes, de cooperação e promover a comunicação no grupo de pares. Numa frase, estreitar os laços entre os colegas.

Tendo já adquirido a técnica de execução dos sabonetes com as formações feitas no CCVF-Centro de Ciência Viva da Floresta,  executamos os sabonetes aromáticos em forma de coração. Este ano com a ajuda técnica da professora Graciosa iniciamos a elaboração de velas.

Tudo isto na sala, aproveitando os saberes/competências da leitura e da matemática, organizando/adquirindo os ingredientes em atividades de conhecimento do Nosso Mundo e praticando a Vida Ativa.

Fomos fazer a decoração no restaurante “Koysas”, nosso amigo e colaborador na exposição dos nossos produtos.

Nos dias anteriores decoramos uma mesa na sala de professores e expusemos os produtos para que os professores tivessem oportunidade de os conhecer. Depois, dia 14 de Fevereiro, fomos para a rua mostrar os nossos “produtos”. No edifício dos Paços do Concelho, a procura foi grande com direito a reportagem na pagina do Facebook do Município. Na Escola de Línguas, nos Correios, no Centro de Saúde, no Posto da GNR e na Biblioteca Municipal a aceitação foi generalizada.

A atividade decorreu de forma bastante positiva tendo os alunos e professores manifestado o seu agrado, bem como a comunidade abordada. A receção dos produtos foi bastante boa, pois para além de promoverem a amizade, estes miminhos têm utilidade e proporcionam um bom aroma. Muita positiva foi também a participação e comportamento dos alunos.

Seguem-se mais algumas fotos que documentam as diversas atividades e “miminhos” realizados.


topo