|
|
Visita à Estação da RTP no Porto No dia 4 de Janeiro de 2012 os alunos do CEF – SM realizaram uma Visita de Estudo Interdisciplinar ao Porto. No âmbito da disciplina de CMA visitaram a Estação da RTP nesta cidade, acompanhados pela professora Vera da Graça. Guiados pelo Engenheiro David Guimarães da Média Parque percorreram as diferentes instalações da RTP. Nas salas de imagem e áudio viram como são preparados os programas, alguns genéricos e toda a logística inerente à produção televisiva.
Seguiu-se uma pequena demonstração na qual um dos alunos assumiu o papel de pivot do Telejornal das 13. Pormenores como a iluminação, a colocação do auricular e o uso do teleponto entre outros foram aspetos focados.
Os alunos tiveram também oportunidade de assistir aos últimos 15 minutos do célebre programa das manhãs “Praça da Alegria”. Por fim seguiu-se a sessão fotográfica com os ilustres apresentadores Sónia Araújo e Jorge Gabriel.
Os alunos do CEF-SM |