página inicial

home page

Critérios de Avaliação

 

 

 

voltar

Comemoração do Dia da Mãe

E.B.1 e Jardim de Infância de Lameira de Ordem

No dia 29 de Abril, a nossa escola comemorou o “Dia da Mãe”.

No dia anterior, fizemos bolinhos de coco para oferecermos às nossas mães. Preparámos uma canção e uma história com o título: “A Loja do vendedor de mamãs” e convidámos as nossas mães para virem à nossa escola comemorar, antecipadamente, o seu dia.

Assim que entraram na escola, depararam-se com um cartaz onde tinham de escrever frases sobre o que é ser mãe. Seguidamente, contámos a história: “A loja do vendedor de mamãs”. Esta história fala de um menino que se zangou com a sua mãe. Então, resolveu sair de casa e encontrou uma loja onde vendiam mães fabulosas e muito bondosas. Mas depressa verificou que mães assim também não servem, pelo que, decidiu ficar com a sua. Seguiu-se uma canção onde agradecíamos à nossa mãe tudo o que tem feito por nós.

No fim, veio a surpresa: Os bolinhos de coco!!!!! As nossas mães estavam mesmo orgulhosas!!! Disseram que os bolinhos estavam deliciosos.

No fim, e com muita pena nossa, elas tiveram de voltar aos seus empregos e aos seus trabalhos e nós continuámos o nosso, nas nossas salas.

Foi uma manhã cheia de ternura!!!!!


topo