página inicial

home page

Critérios de Avaliação

 

 

 

voltar

17º Peditório Nacional da AMI

Assistência Médica Internacional

21 a 24 de Outubro

A Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca, à semelhança de anos anteriores, colaborou activamente com este peditório.

Este ano, o professor Higino Fernandes, na disciplina de EMRC e os professores Eduardo Miguel e Conceição Marçal na Unidade de Ensino Estruturado fizeram a dinamização da actividade.

A adesão dos alunos foi extraordinária, sendo necessário limitar a participação aos alunos do 5ºB, 6ºB e C e da U.E.E..

O voluntariado, a sensibilidade e a disponibilidade para ajudar quem ajuda foi digna de registo.

Conseguiu-se assim o objectivo de envolver todas as zonas do nosso concelho criando uma onda de partilha e solidariedade.

Iniciou-se na passada quinta-feira, 21 de Outubro, o 17º Peditório Nacional da AMI. Durante quatro dias e até Domingo, a população do continente e ilhas foi convidada a apoiar a instituição, numa acção que envolve centenas de funcionários, voluntários e amigos da AMI. Os objectivos centrais da iniciativa foram, por um lado, a recolha de fundos e, por outro a divulgação das actividades e Projetos da AMI, permitindo ao mesmo tempo aferir a notoriedade da AMI por parte da população.

Naquele que é o Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social e em que pedidos de apoio social à AMI estão a ser os maiores de sempre - recorde-se que só nos primeiros seis meses de 2010, a AMI já apoiou mais pessoas em Portugal do que em todo o ano de 2005 ou 2006 - todos os contributos são importantes.

Finalmente, importa salientar que, à semelhança de anos anteriores, o Peditório Anual da AMI foi uma acção de rua e não porta a porta, pelo que os donativos apenas são entregues a voluntários devidamente identificados e credenciados pela Assistência Médica Internacional, que abordam as pessoas em locais públicos.

Pode-se ainda optar por fazer o donativo através do Multibanco:

Escolha a opção "Pagamento de Serviços"

Entidade: 20909

Referência: 909 909 909

O valor angariado destina-se a Projetos de luta contra a pobreza em Portugal.

"A colaboração está a ser pedida num momento difícil que faz crescer o número dos que precisam de ajuda. A subir está também o número de sem abrigo nas ruas das principais cidades do país." - Jornal da Tarde / RTP 1.

Informação retirada do sitio http://www.ami.org.pt/


topo