Durante o 2º período, os alunos
da Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca responderam a
um inquérito online de auditoria ambiental e também foi
formado o Conselho Eco-Escolas, de onde fazem parte as
professoras dinamizadoras do Programa, um representante da
Direção da Escola, um representante do Município, um
representante da Junta de Freguesia, um representante da
Associação de Pais, um representante do pessoal não docente
e todos os delegados de turma. Paralelamente, foram
realizadas todas as atividades que constam no Plano de Ação
delineado no início do ano letivo e retratadas nas imagens
anexas. A escola também está a participar no projeto
“Geração Depositrão” com a a recolha de REEE (Resíduos de
Equipamentos Elétricos e Eletrónicos), pelo que apelo ao
envolvimento de toda a comunidade escolar.
Os resultados da auditoria ambiental serão analisados
na próxima reunião do Conselho geral do dia 20 de abril e o
Plano de Ação será devidamente reformulado de modo a
colmatar alguns dos pontos fracos identificados.
Palestra sobre valorização dos RSU (Resíduos Sólidos
Urbanos),
para os 2º e 3º ciclos,
pelo Sr. Fernando Nunes da Valnor
Exposição
de trabalhos Tipos de Resíduos pelos alunos do 8º ano
Desdobráveis elaborados pelo 9º ano sobre alimentação
saudável,
malefícios
do açúcar e das gorduras nas mesas da cantina escolar
Banca
Eco-Escolas na atividade PES... A MEXER
Banca
vitaminada – Alimentação Saudável
Alunos da
escola a praticar uma alimentação saudável
Recolha de
resíduos no final da atividade “PES… A MEXER”
Visita de
estudo às instalações da Valnor (Empresa responsável pela
valorização de RSU) – 11º PC
Visita de
estudo à ETAR e Barragem das Corgas – alunos do 5º ano
Visita de
estudo à ETAR e Barragem das Corgas – alunos do 5º ano
Colocação
de ecopontos (papelão e embalão) em todos os blocos da
escola
|