página inicial

home page

Critérios de Avaliação

 

 

 

voltar

Departamento de Educação Pré-Escolar

Algumas atividades...

 

Eis algumas atividades que desenvolvemos, no pré-escolar, durante o primeiro período.

O Município colaborou com os JI proporcionando às crianças momentos de alegria e de aprendizagem com o espetáculo do “Palhaço Faísca“, e com a “Hora do conto” e o “Aprender fazendo”.

 

Na semana anterior ao dia da alimentação fizemos gelatina de morango e convidámos nossos amigos do 1º ciclo que vieram visitar-nos, no âmbito do projeto “Histórias de Perlimpimpim”, ouvir a história “A magia do pequeno almoço” e com eles partilhámos a gelatina que tínhamos preparado. No dia 16 fomos à escola do 1º ciclo lanchar crepes e conviver com os alunos deste estabelecimento de ensino.

 

No âmbito do projeto “Crescer com as ciências”, realizámos algumas experiências nomeadamente: descobrir o que acontece quando misturamos cores diferentes - “Como aparece a cor de laranja?”, utilizando diversos materiais; “O que é o vento?” e “Mudanças de estado”. Fomos ao CCV participar na atividade “A cozinha é um laboratório – bolo da floresta”, e no dia dos anos do Lourenço os pais ofereceram, ao grupo, a atividade “Aromas da floresta - sabonetes”.

 

Fomos à rua observar as alterações que ocorriam no meio ambiente. Encontrámos videiras ainda com uvas e folhas espalhadas pelo chão. Brincámos com elas e fizemos padrões.

 

Comemorámos o Magusto escolar. Os professores de educação física vieram animar a festa com música e danças. Os pais também estiveram presentes, e as crianças brincaram, pularam, dançaram e divertiram-se.

 

Na festa de Natal, e com a colaboração dos professores de música e de inglês, as crianças contribuíram com uma dramatização, canções, gestos e música. Os pais participaram na festa de Natal dramatizando a “Lenda do pinheiro de Natal” e cantaram uma canção.


topo