página inicial

home page

Critérios de Avaliação

 

 

 

voltar

Crescer com as ciências

As crianças procuram constantemente satisfazer a sua curiosidade, assim para elas as ciências não são conteúdos isolados e sempre que interagem com o seu ambiente estão a utilizar atividades básicas das ciências. Através das atividades experimentais as crianças vão desenvolvendo as suas competências, como observar, classificar, prever, interpretar, registar e comunicar. As ciências constituem para as crianças em idade pré-escolar, uma forma racional de descobrir o mundo que as rodeia.

Com vista a proporcionar às crianças momentos de descoberta em contextos diferentes o nosso departamento planificou para o presente ano letivo algumas atividades experimentais no Centro de Ciência Viva de Moitas, entre elas algumas já se realizaram como a “Caldeirada de papéis” e “A cozinha é um laboratório” em que participaram as crianças das turmas P1 e P2 do jardim de infância de Proença-a-Nova.

Departamento de Educação Pré-Escolar


topo

Realizou-se no jardim de infância de Moitas  a experiência "A absorção dos materiais", na sequência de uma atividade, a confeção dos sonhos de abóbora, uma vez que uma criança perguntou "Porque é que está o guardanapo na travessa?".


topo

Também as crianças do jardim de infância de Sobreira Formosa foram ao CCV da Floresta para participar na atividade “Fábrica de Velas”.


topo