página inicial

home page

Critérios de Avaliação

 

 

 

voltar

IX Cerimónia de Mérito e Excelência 2016/2017 – Dia do Diploma

 

 

No dia 8 de setembro, a Associação de Pais e Encarregados de Educação promoveu a IX Cerimónia de Mérito e Excelência, premiando os melhores alunos do Agrupamento de Escolas, realçando também o Mérito Desportivo e a Categoria Participação e Iniciativa. À semelhança de anos anteriores os prémios foram gentilmente cedidos pela Ambienti d`Interni.

Os alunos que receberam o prémio de mérito obtiveram pelo menos 4,5 ou 16 valores de média no final do ano letivo e os prémios de excelência foram atribuídos aos alunos que obtiveram média de 5 ou no mínimo 18. Em ambas as situações as médias foram calculadas sem arredondamentos.

A União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral associou-se a esta iniciativa e presenteou os melhores alunos do 9.º, Joana do Carmo Tavares Silva da Cruz e 12.º, João António Nunes Farinha, com uma oferta monetária.

O Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova assinalou também, nesta mesma data, o Dia do Diploma, numa cerimónia formal em que foram entregues os Diplomas aos alunos que concluíram a escolaridade obrigatória.

Neste ano letivo, foram 49 os alunos finalistas que integraram duas turmas de cursos Científico-Humanísticos e uma turma do Ensino profissional, de Técnico de Proteção Civil.

Foram entregues ainda os Diplomas de Mérito ao melhor aluno dos Cursos Científico-humanísticos, João António Nunes Farinha, que obteve uma média final de 18,2 valores e ao melhor aluno do Curso Profissional, Gabriel Marques Eusébio, que atingiu uma média de 17 valores.

Realça-se o facto de o nosso melhor aluno dos Cursos Científico-Humanísticos, João António Nunes Farinha, ter ingressado no curso que este ano letivo obteve a mais elevada classificação de ingresso no Ensino Superior, Engenharia Aeroespacial.

Um especial louvor aos nossos alunos do Curso Profissional de Técnico de Proteção Civil, que não puderam estar presentes, por estarem em serviço, no combate ao incêndio que neste dia deflagrava no concelho vizinho, Sertã.

Muitos parabéns a todos os que receberam prémio de mérito e excelência! Continuem o bom trabalho nesta aventura do conhecimento! Aos que agora terminam o seu percurso no nosso Agrupamento de Escolas, sejam felizes em tudo o que façam, façam a diferença e nunca deixem de querer saber!


topo